terça-feira, 10 de novembro de 2009

Reportagem 4: Correio Brasiliense



Policiais perseguem e prendem ladrões de carro em Ceilândia


Roberta Abreu

Publicação: 10/11/2009 19:44 Atualização: 10/11/2009 20:11

Uma denúncia anônima de um carro roubado levou a polícia até o condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, na tarde desta terça-feira (10/11). Chegando lá, os policiais encontraram o veículo sendo utilizado por dois homens. Quando viram a polícia, os dois fugiram no carro, o que ocasionou uma perseguição que durou cerca de cinco minutos, até o motorista perder o controle da direção e bater no muro de uma casa. Motorista e passageiro tentaram fugir e um deles chegou a se esconder no interior de uma casa da região. No entanto, ambos foram presos pelos policiais.

Wyldon Pereira de Souza Romão, 20 anos, e Carlos Júnior Bernardez de Sousa, 18, foram levados para a 19ª Delegacia de Polícia. O dono da casa onde um dos acusados tentou se esconder, Elessandro Nascimento dos Santos, 27, também foi encaminhado para a DP. Carlos afirma que o dono da casa participou do roubo do veículo, apesar de Elessandro negar.

O carro apreendido foi roubado no último dia 5, em Ceilândia. Elessandro prestará depoimento e será liberado até que seja investigado se ele realmente participou do roubo. Wyldon também nega que tenha participado do roubo e afirmou que só estava no carro porque aceitou uma carona de Carlos até um açougue da região.

Carlos já tem passagens por tráfico de drogas e pela Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). No carro, a polícia encontrou um revólver calibre .38 e outro calibre .22. Os acusados vão responder por roubo qualificado, cuja pena varia de 4 a 10 anos, e por porte de armas, cuja pena pode chegar a 4 anos. Elessandro, dono da casa onde Carlos tentou se esconder, responderá por favorecimento pessoal, cuja pena varia de 1 a 6 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário